A arte erótica de Helmut Newton



Não tem como um apaixonado por moda e fotografia ficar indiferente às imagens capturadas pelo alemão Helmut Newton - eu que o diga, sou uma grande admiradora do trabalho desse brilhante fotógrafo.

Com muita atitude e uma visão completamente diferente da comum entre os profissionais de sua época, ele adicionou erotismo e sensualidade explícita, até então inéditos na moda, às suas imagens. Os corpos nús que registrou foram uma das principais influências na definição de um novo padrão de beleza no século XX.

Helmut Newton começou cedo na carreira - aos 16 anos era assistente da fotógrafa Else Neulander Simon, conhecida como “Yva”. Posteriormente trabalhou como fotojornalista em Singapura e, já na Austrália, pouco antes de completar 30 anos, montou seu primeiro estúdio.

Toda essa introdução foi para falar para vocês a respeito do livro "Helmut Newton: The World Without Men", lançamento que conta o legado do fotógrafo. As páginas trazem seus principais trabalhos feitos entre 1960 e 1980, além de histórias sobre os editoriais retratados na obra editada pela editora Taschen.





Imagens: Reprodução