Chime For Change: uma iniciativa Gucci

Blake Lively é a cara da mulher Gucci, tanto que está na campanha do perfume Première e faz parte da ação de solidariedade CHIME FOR CHANGE. O projeto é uma iniciativa patrocinada pela Gucci Parfum e co-fundada pela diretora criativa da casa italiana, Frida Giannini, com Salma Hayek Pinault  e Beyoncé Knowles, que levanta fundos para as meninas e luta pelos direitos das mulheres, doando parte do lucro obtido com a venda de cinco fragrâncias Gucci para instituições de caridade relacionadas.

CHIME FOR CHANGE serve para convocar, unir e fortalecer vozes falando pelas meninas e mulheres em todo o mundo e se concentrando em três pilares fundamentais: educação, saúde e justiça. A campanha chega em um momento histórico e fundamental, que é atraído para histórias internacionais, como a da luta pessoal de Malala para a educação no Paquistão e manchetes de violência contra as mulheres em todos os cantos do mundo, incluindo a Índia , Irlanda, África do Sul e Estados Unidos.

"Esta é a emergência e a oportunidade de hoje", diz Frida Giannini.

"Tenho orgulho em fazer parte do crescente movimento internacional em nome das meninas e mulheres em todo o mundo", salienta Salma Hayek Pinault. 

"Eu acredito que, trabalhando juntos, podemos mudar o curso da história para assegurar que as meninas e mulheres estão capacitadas para realizar o seu potencial e prosperar. Sempre me senti fortalecida sobre igualdade de oportunidades para as mulheres. Meninas têm de ser ensinadas desde cedo que elas são fortes e capazes de serem o que quiserem ser. Cabe a nós mudarmos as estatísticas para as mulheres em todo o mundo. Estou honrada de estar na companhia de mulheres que vivem sem medo e de servir de exemplo para a próxima geração de jovens senhoras", encerra Beyoncé Knowles-Carter.






Photos: Fernanda Calfat



CHIME FOR CHANGE

Blake Lively  is the face of Gucci’s Première perfume, campaign She’s also to raise awareness for Chime for Change—an initiative sponsored by Gucci Parfum and cofounded by Frida Giannini, Salma Hayek Pinault, and Beyoncé that raises funds for girls’ and women’s rights by donating a portion of the sales of five Gucci fragrances to related charities.

CHIME FOR CHANGE serves to convene, unite and strengthen voices speaking out for girls and women around the world and will focus on three key pillars: Education, Health and Justice.  The campaign comes at a historic and pivotal moment for girls and women globally as the world’s attention is drawn to international stories ranging from Malala’s personal fight for education in Pakistan to headlines of violence against women in all corners of the world, including India, Ireland, South Africa and the United States.

“This is the emergency and the opportunity of today,” said Gucci Creative Director and CHIME FOR CHANGE co-founder Frida Giannini.
 “I am proud to be joining the growing international movement on behalf of girls and women around the world,” said Salma Hayek Pinault, co-founder of CHIME FOR CHANGE.  “I believe that by working together we can change the course of history to ensure that girls and women are empowered to realize their potential and thrive.”

Co-founder Beyoncé Knowles-Carter said "I have always felt strongly about equal opportunity for women. Girls have to be taught from early on that they are strong and capable of being anything they want to be.  It’s up to us to change the statistics for women around the world.  I’m honored to be in the company of women who live fearlessly and set an example for the next generation of young ladies."