Hot Spot Special: Shoreditch - London

Como nesta semana Londres ganha edição especial aqui no blog, em passagem pelo Reino Unido, encontrei com meu amigo Gabriel del Corso, que sabe tudo da terra da Rainha. Para me indicar os novos hypes da cidade e ele foi enfático: "Shoreditch!" Então, pedi para que ele escrevesse sobre o bairro, que já foi bacana, perdeu o glamour e voltou a ser cool novamente.


"Alguns dizem que Shoreditch já teve seus dias de glória, que os formadores de opinião, os artistas, os modernos de plantão já se mudaram para outros lugares da cidade, ou ainda que foram empurrados mais para o Leste da cidade. Passeando pela região recentemente com minha querida amiga Fernanda Calfat, percebemos justamente o contrário: a região está cada vez mais viva. 

De feiras de gastronomia, moda e antiguidades a lojas, barbearias, estúdios de tatuagem, restaurantes, cinemas, agências e escritórios, casas de chá, galerias de arte e coletivos de design, a região está bombando. Apesar da propagação da riqueza e dos novos e multimilionários projetos imobiliários, a vizinhança atrai e continua atraindo cada dia mais pessoas. 

Durante a semana tudo fica mais tranqüilo mas ainda muito vivo e quando o final de semana se aproxima a região é invadida e quase que como mágica tudo se transforma. Pessoas dos mais diversos backgrounds se encontram e a agenda é repleta de atividade para todos os gostos, uma verdadeira explosão cultural. Um lugar que definitivamente há tempos entrou para o roteiro do que vale ver na cidade. Vale visitar toda a região. De Old Street a Bricklane, passando por Redchurch Street, Bethnal Green Road, Spitafileds Garden, e tudo o que vier pelo caminho, a sempre algo novo a ser dsecoberto, pois a região está em constante mudança. 

Vale se perder por aqui e pela vizinhança sem se esquecer do Broadway Market (melhor feira de comida de rua aos sábados), London Fields, Columbia Road (mercado das flores aos domingos), Hackney Farm (ótimo café da manhã aos finais de semana), Victoria Park Village e se o dia ajudar, uma boa caminhada pelo canal, um roteiro mais distante do Leste mas que vale a caminhada." 

Gabriel del Corso é diretor geral do Projeto Contem, uma iniciativa brasileira de incentivo ao consumo consciente e de divulgação de práticas sustentáveis nas áreas de moda, arte, design, gastronomia, cinema, criança e música. 













Photos: Fernanda Calfat