Design

Hot Spot Special: Jimbobart, London

O ateliê e loja do designer James Ward é um dos destaques no leste de Londres. 

A Jimbobart é o local onde ele cria série cerâmicas e ilustrações centrados em seus desenhos de animais expressivos. 

Como ilustradror comercial foi convidado por nomes como Lacoste, Moleskine e Etsy para desenvolver projetos com essas marcas. Com a última ficou responsável por ilustrar uma banheira dividida ao lado de seus projetos como parte do festival de design independente, Clerkenwell Design Week, líder no Reino Unido. 

Até o momento, Jimbobart tem destaque em publicações do gabarito de The Guardian, The Sunday Tomes, The Telegraph e Country Living, além de várias revistas especializadas em design

Lúdico e criativo, adorei a ideia e as pinturas feitas a mão. Cada artista da Jimbobart é representado por um bicho e Ward é um porco. Simplesmente o máximo!

Jimbobart
24 Cheshire Street
E2 6EH
London








Photos: Fernanda Calfat

Jimbobart 

Jimbobart is London-based designer James Ward. 

From his studio and shop on Cheshire St in East London, he creates a range of ceramics and illustrations centering on his expressive animal drawings. 

As well as his own shop, Jimbobart products and artwork is stocked in stores in the UK and Internationally, including London's Liberty and Southbank Centre Shop and Franck et Fils in Paris.

As a commercial illustrator, he has been commissioned by Lacoste, Moleskine and Etsy - who invited him to illustrate a bath tub displayed alongside his designs as part of the UK's leading independent design festival, Clerkenwell Design Week. 

To date, Jimbobart has featured in National newspapers and magazines including the Guardian, The Sunday Times, The Telegraph and Country Living, as well as numerous design magazines.

Hot Spot: a febre Jeff Koons

Jeff Koons está de volta ao Rockefeller Center. Uma de suas obras mais famosas, o amado filhote de cachorro que sentou-se na praça de Manhattan há 14 anos, ganha agora remake coberto de flores.

A Split-Rocker (2000) tem 11,27 metros de altura, todo colorido e alma brincalhona. A instalação é um projeto do Fundo de Arte Pública e coincide com a retrospectiva da carreira do artista no Whitney Museum, inaugurada em junho/14. 

Aliás, NY vive uma febre Jeff Koons por conta da exposição. A H&M fechou parceria com ele e o museu e apresentou preview da expo na loja da marca na Quinta Avenida. Para a ocasião, foi criada uma bolsa com o desenho da icônica escultura do cachorro feita com balão de gás. "A parceria com a H&M foi realmente emocionante e inspiradora para mim por proporcionar a chance de mostrar um dos meus trabalhos mais populares para uma nova geração de pessoas", disse Koons. Nova York se curva a esse considerado 'novo Warhol'.



Photos: Fernanda Calfat

SPLIT – ROCKER by Jeff Koons 

Jeff Koons is back at Rockefeller Center. On the exact spot where his beloved Puppy (1992) sat in the Midtown Manhattan plaza 14 years ago, now a similarly flower-covered colossus depicting two toy heads halved and spliced, Split-Rocker (2000), stands 37 feet tall. The colorful, playful, and gently off-kilter sculpture’s installation, a Public Art Fund project, coincides with Koons’s career retrospective at the Whitney Museum, which opens June 27. While Puppy and Split-Rocker’s materials may be similar, Koons sees the newer piece as a very different beast.

Exhibition: Cores do Brasil na OCA, SP

Sob direção da dupla de estilistas Basso & Brooke, acontece no Brasil, até 2 de agosto/14, a exposição Cores do Brasil.

A iniciativa é um projeto multidisciplinar, que tem por objetivo unir responsabilidade social, fotografia, moda, design e tecnologia de impressão digital. Com oficinas fotográficas e de impressão digital, realizadas em instituições culturais e em comunidades nas cidades de Belém, Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo, sessenta e quatro jovens entre 14 e 26 anos de comunidades vulneráveis, receberam orientação do fotógrafo Tuca Vieira para criarem as próprias fotos.

Os registros fotográficos captados criaram um banco de imagens com mais de 12.600 fotografias, que trouxeram belezas e cenas pouco ou nada conhecidas. A partir dessas leituras contemporâneas da realidade brasileira, Basso & Brooke transformaram essas imagens em estampas digitais que podem ser aplicadas nas mais diferentes superfícies, como madeira, tecido, couro e azulejo. 

A exposição consiste em um grande livro de cinco metros de altura por dez metros de comprimento, formando sete capítulos. Os estilistas também desenvolveram nove looks para a ocasião, sendo cinco femininos e quatro masculinos, além de trazer nove chapéus elaborados pelo designer Stephen Jones. 

Cores do Brasil @ OCA - Parque do Ibirapuera 
Até 02 de agosto de 2014
Entrada gratuita

 






Photos: reprodução